
Vantagens do Marketing Digital
Afinal de contas, o que é Marketing Digital? Quais são as principais diferenças para o Marketing Tradicional?
Com o surgimento da Internet, nos últimos anos, novas ferramentas para publicidade fez com que o marketing digital ganhasse um espaço maior para as pequenas, médias e também grandes empresas.
Pesquisas mostram que atualmente, mais 90% das compras tem início na busca online, o que mostra uma queda da performance da publicidade tradicional
O marketing digital veio para ficar de vez e os investimentos das empresas começaram a migrar do rádio, panfletos, outdoors e televisão para Internet.
O marketing digital oferece várias vantagens comparado ao tradicional:
- Alcance global: no mundo virtual, não existe o problema dos limites geográficos já que qualquer empresa pode ter um alcance global.
- Interatividade: permite que consumidores falem facilmente com as empresas, o que torna uma comunicação de duas vias e mais interativa, deixando de ser unilateral como outdoor, TV e rádio.
- Assertividade nos investimentos: no marketing digital, com ferramentas avançadas de seleção de públicos, é possível direcionar seus anúncios para as pessoas ideais para o seu negócio. Usando o que você conhece sobre seus clientes, como dados demográficos, interesses e comportamento, é possível se conectar com pessoas semelhantes a eles.
- Métricas detalhadas: é mais uma das grandes vantagens do meio digital, quase tudo é mensurável: Performance de campanhas, quantidade de visitas e de cliques em anúncios, entre outros.
- Testes em tempo real: com essa grande quantidade de informação gerada, os profissionais ou agências de marketing podem criar ações mais eficientes, ajustando suas campanhas em tempo real e evitando desperdício de dinheiro.
Não importa se está vendendo pessoalmente, online ou por meio de um aplicativo. Aumentar o reconhecimento, gerar demanda, impulsionar vendas,o Marketing Digital ajuda você a fazer tudo isso.
Deixe uma Resposta